Portugal PT
Alterar país

Etiqueta de pneus da UE: Descrição geral

A nova etiqueta de pneus da UE foi concebida para ajudar os operadores de veículos comerciais a tomar decisões informadas ao comprar pneus novos. A partir de 1 de Novembro de 2012, todos os pneus novos para camiões na Europa serão acompanhados por classificações relativas a eficiência de combustível, aderência em piso molhado e emissões de ruído. Explore as hiperligações abaixo para obter mais informações.

Eficiência no consumo de combustível

Eficiência de Combustível

Uma forma de medir a resistência ao rolamento do pneu, que tem impacto directo sobre o consumo de combustível. Classificação de A (classificação mais alta) a F (classificação mais baixa).

Aderência em Piso Molhado

Medição da capacidade de travagem do pneu em piso molhado. Classificação de A (classificação mais alta) a F (classificação mais baixa).

Ruído

Medição do ruído externo gerado pelo pneu em decibéis. As ondas de som pretas indicam a classe de ruído do pneu, de 1 (silencioso) a 3 (ruidoso).

Onde encontrar as classificações de pneus da UE?

Os revendedores têm de fornecer as classificações de pneus da UE aos compradores no momento da compra, incluindo estas informações no recibo ou numa nota separada.

As classificações da UE para cada pneu também são apresentadas no nosso Website.

Os valores da etiqueta apresentados destinam-se apenas a fins ilustrativos. Os valores para uma determinada linha/medida de pneu podem variar.