Portugal PT
Alterar país

Recauchutagem MoldCure

Recauchutagem MoldCure

Cada carcaça é cuidadosamente examinada para ver se tem danos antes da Goodyear a aceitar para recauchutagem. Todas as carcaças que não correspondem às nossas especificações rigorosas são rejeitadas. Depois de passar o exame, o piso antigo é retirado e a carcaça é preparada para a recauchutagem.

O processo de recauchutagem MoldCure para Goodyear TreadMax e produtos Next Tread envolve borracha não curada a ser aplicada a uma carcaça alisada e preparada.

O desenho do piso e a marcação no flanco são depois moldados na carcaça usando uma prensa quente. Este processo é muito semelhante ao utilizado no fabrico de pneus novos.

A Goodyear oferece três escolhas aos operadores quando a profundidade do piso do pneu atinge um nível em que a recauchutagem é possível e a carcaça não está danificada.

TreadMax

Os métodos de produção interna de topo TreadMax da Goodyear reproduzem praticamente o processo de fabrico original. Utilizam carcaças de pneus para camiões de última geração da Goodyear, com Tecnologia Max, assim como materiais e desenhos do piso idênticos aos utilizados nos pneus novos. Por esta razão, o desempenho oferecido é semelhante ao dos pneus novos.

A fiabilidade dos pneus recauchutados Goodyear TreadMax equipara-se à dos pneus novos. Isto deve-se não só aos materiais e processos utilizados, mas também ao meticuloso exame das carcaças e aos processos de produção de alta qualidade, bem como às várias inspeções de controlo de qualidade realizadas ao longo do processo.

Next Tread

Para produzir um pneu Next Tread, aplica-se borracha do piso não vulcanizada numa carcaça raspada. O pneu é então aquecido num molde, onde a borracha é vulcanizada e forma o novo desenho do piso. Depois do processo MoldCure estar completo, a Goodyear examina o pneu. Esta inspeção final garante que apenas os pneus que cumprem os altos padrões da Goodyear saem da fábrica de recauchutagem.

A gama de produtos Next Tread MoldCure complementa a gama premium com provados padrões de recauchutagem. Os recauchutados Next Tread também podem ser produzidos utilizando uma variedade de carcaças de pneus de veículos comerciais.

Carcaça propriedade do Cliente

O pneu velho é recauchutado pela Goodyear usando o processo MoldCure e regressa como um novo TreadMax ou produtos Next Tread. O cliente apenas paga o processo de recauchutagem. Esta é a opção preferida por muitos operadores que gostam de saber a história completa de vida dos seus pneus.

Troca de carcaças

O pneu velho é comprado pela Goodyear e um novo pneu recauchutado é vendido ao cliente.

Compra da carcaça

O pneu velho é vendido à Goodyear para recauchutagem e usado por outro operador de veículo.