Portugal PT
Alterar país

A Snel Logistic Solutions economiza com Goodyear FUELMAX

A pedido da Goodyear, a empresa de transportes Snel Logistic Solutions, com sede nos Países Baixos, participou num abrangente ensaio de comparação de pneus este ano. Os resultados internos iniciais com veículos tratores equipados com pneus FUELMAX revelam que a economia de combustível é de um litro por 100 km, comparativamente à dos outros pneus testados.

Para o ensaio, dois veículos tratores da Snel Logistic Solutions foram equipados com Goodyear FUELMAX S no eixo de direção e FUELMAX D no eixo motor, e dois outros veículos foram equipados com pneus de outra marca premium. Desde fevereiro de 2014, cada veículo percorreu aproximadamente 145 000 km e os primeiros resultados apresentados pela frota falam por si. "Para ser claro, o teste ainda está a decorrer e avaliaremos os resultados no fim quando tivermos conhecimento do custo total. Mas o que se verificou até agora é que os camiões com os novos pneus Goodyear têm melhor consumo de combustível neste teste. A diferença é significativa. Com os FUELMAX, os nossos veículos tratores estão a consumir em média menos um litro de combustível por 100 km. Nesse aspeto, os FUELMAX levam vantagem", relata Peter Snel, diretor de frota da Snel Logistic Solutions.

A empresa é considerada pioneira nos domínios da inovação e da qualidade. Utiliza veículos novos e um sofisticado sistema de monitorização interno e externo. Igualmente importante para este teste é o trajeto entre Spa e Weert. "O nosso escritório em Weert é o centro de distribuição holandês da marca de Spa. Temos uma operação especial de transporte com serviço de vaivém, contando com quatro camiões (4 x Scania R400 com motores Euro 5). Todos os dias, os veículos viajam entre os dois locais, utilizando sempre o mesmo trajeto com os mesmos condutores. Resumindo, é o cenário de teste ideal. É também reconhecido como tal pelos fabricantes de camiões, que nos pediram para testar os seus veículos com motores Euro 6", explica Peter Snel.

A Snel Logistic Solutions trabalha principalmente com bens de consumo de transporte rápido. A empresa, com cerca de 200 condutores, acredita na cooperação entre transportes e logística. A empresa com base nos Países Baixos ajuda os clientes a reduzirem os custos desde o início da produção até à entrega do produto final. "Os nossos próprios custos têm sido mantidos sob forte controlo e são otimizados sempre que possível. Uma grande vantagem que temos é contarmos com o módulo de condução no computador de bordo. É um recurso constante que ajuda a otimizar a condução e nos permite seguir de perto os estilos de condução de cada condutor", conta Peter Snel.