Portugal PT
Alterar país

Pneus Goodyear KMAX reduzem custos da Mega Service

O desempenho no inverno é também decisivo para a empresa russa

A empresa de transportes russa Mega Service LLC testou os pneus para camiões Goodyear KMAX e decidiu usar apenas os Goodyear KMAX devido à sua quilometragem elevada, baixo consumo de combustível e bom desempenho no inverno, além da disponibilidade de versões recauchutadas.

"A Goodyear é a marca de pneus mais eficaz e prestativa da atualidade", diz Anatolij Sytnik, CEO da Mega Service LLC, fazendo um balanço positivo da sua experiência com os pneus para camiões Goodyear KMAX. "Comparativamente a outras marcas, consideramos a Goodyear a mais eficaz e prestativa da atualidade. A Goodyear oferece-nos um bom serviço de recauchutagem, o que é muito importante. Temos muita experiência na utilização de pneus e preferimos comprar pneus Goodyear de nova geração. Os pneus Goodyear são rentáveis para a nossa empresa, pois gastamos menos dinheiro na compra de pneus e eles podem ser recauchutados." A Mega Service tem 70 veículos em operação das marcas MAN, DAF, Volvo e Iveco, bem como reboques Kögel, Schmitz e Krone. Fazem transportes internacionais e regionais predominantemente na Rússia, Finlândia e nos países bálticos.

"Utilizamos os nossos camiões não só na Rússia, mas também na Europa. Por isso, a nossa quilometragem anual é de 150 000 km", conta Sergej Shirokov, engenheiro chefe da Mega Service. "A maioria dos nossos camiões vem equipada de origem com pneus Goodyear. Desde que começámos a utilizá-los, só tenho recebido reações positivas, pois os pneus requerem cuidados mínimos. Estamos felizes com a qualidade destes pneus, bem como com a quilometragem e a poupança de combustível. Além disso, vamos adquirir a nova gama Goodyear KMAX como pneus de substituição."

Tendo em conta as suas áreas de operação, não é surpresa que um bom desempenho no inverno seja essencial para a Mega Service. Um camião MAN TGS 18.400 equipado com pneus direcionais KMAX S 315/70R22.5, pneus de eixo motor KMAX D 315/70R22.5 e pneus de reboque KMAX T 385/65R22.5 foi conduzido por Nokolaj Shatrov. Ele diz o seguinte: "Sou camionista há muitos anos e tenho muita experiência. Utilizei vários pneus para camiões, mas, na minha opinião, os pneus Goodyear são os melhores: estáveis e com boa aderência em piso molhado e com gelo. Principalmente quando estamos num engarrafamento, numa estrada com neve, e temos de arrancar numa subida, a aderência é fantástica e o arranque é suave."