Portugal PT
Alterar país

Pneus Goodyear KMAX provam ser os mais eficientes para a Standard LLC

Baixo custo por quilómetro, elevado nível de aderência e boa economia de combustível são o veredicto do transportador Russo

Os pneus de camião KMAX da Goodyear mais recentes de alta quilometragem provaram ser os pneus de camião mais eficientes para a empresa de transportes Russa Standard LLC sequência de um julgamento recente. Eles testaram os pneus de camião Goodyear KMAX e as suas conclusões é que os pneus dão baixo custo por quilómetro, elevada aderência e boa economia de combustível.

A companhia de transportes Russa Standard LLC opera 120 DAF e camiões MAN em operações de transporte que transportam carga tanto na Russia bem como internacionalmente. Em Junho de 2014 a frota começou a testar a gama de pneus de camião da Goodyear mais recentes de alta quilometragem em MAN TGS 19.400, que foi equipado com pneus de direção KMAX S no tamanho 315/70R22.5, pneus motrizes KMAX D de tamanho 315/70R22.5 e pneus de reboque KMAX T 385/65R22.5.

Em pouco mais de 122,000 quilómetros, as profundezas do piso restante registados eram todos entre 14 e 15 mm com excepção de um pneu de direcção que tinha 13 mm. "Quando escolhemos pneus de camião procuramos três parâmetros principais: o primeiro é o custo por quilómetro, o segundo é segurança, e o terceiro é economia de combustível," disse o chefe de Standard Engenheiro Artak Kochinyan. "Nós testámos diferentes marcas premium incluindo Goodyear. Durante os testes nós descobrimos que os pneus de camião Goodyear apresentam bons resultados em todas as áreas - baixo custo por quilómetro, elevada aderência e boa economia de combustível. Hoje consideramos o Goodyear KMAZ como sendo o mais eficiente."

Outro aspecto do desempenho do pneu no qual a gama Goodyear KMAX se destaca é a tração de inverno. Fedor Shefer foi o piloto durante os testes. Ele disse, "O meu camião opera principalmente em estradas pavimentadas secas, mas existiram algumas situações A estrada era muito escorregadia para que eu pudesse testar o desempenho de aderência dos pneus de camião da Goodyear. E eu posso dizer - é um bom pneu, muito bom."