Portugal PT
Alterar país

A ČSAD escolhe Goodyear KMAX e FUELMAX com base no êxito dos testes

Graças a uma avaliação interna que demonstrou que os pneus Goodyear KMAX proporcionam quilometragem elevada, a empresa checa ČSAD Frýdek-Místek a.s. equipou todos os seus camiões regionais com estes pneus e usa pneus FUELMAX noutros veículos, melhorando o consumo de combustível. A ČSAD atua no transporte internacional e doméstico de cargas, especializando-se no transporte de mercadorias perigosas (ADR), incluindo gases comprimidos e líquidos.

Em cooperação com o Goodyear Innovation Center no Luxemburgo, a ČSAD testou os mais recentes pneus Goodyear KMAX, entre 2012 e 2013, em camiões-cisterna para as empresas de gases industriais Linde e Messer. Com base no sucesso dos resultados destes testes em parceria, a ČSAD equipou agora todos os seus veículos de operações regionais com pneus KMAX S e D, afirmando que estes pneus estão a proporcionar-lhes um custo por quilómetro otimizado graças à sua quilometragem. A nova gama de pneus FUELMAX também cumpriu as suas promessas – principalmente no que se refere ao consumo de combustível mais baixo. De acordo com a avaliação interna dos veículos da ČSAD com pneus FUELMAX, a média anterior era de 28 a 30 l/100 km, mas, com os novos pneus, o consumo de combustível melhorou em cerca de 0,2 a 0,3 l/100 km.

"Ficámos muito impressionados com o desempenho dos novos pneus Goodyear KMAX e FUELMAX", afirma Jiří Javúrek, diretor de frota da ČSAD Frýdek Místek a.s. "Estamos a conseguir uma quilometragem muito maior nas operações regionais do que com os pneus anteriores e vamos equipar todos os nossos veículos deste setor com pneus KMAX. O consumo de combustível que estamos a conseguir graças aos pneus FUELMAX é também muito impressionante e vamos instalá-los também noutros veículos da nossa frota."

Os testes aos pneus KMAX em parceria com o Goodyear Innovation Center no Luxemburgo, entre 2012 e 2013, envolveram 25 camiões Volvo FH13 460 com diferentes cisternas, transportando gases comprimidos e líquidos, tanto em estradas internacionais como domésticas. Os testes demonstraram que a vida útil do pneu era bastante impressionante: os pneus direcionais KMAX S percorreram mais de 140 000 km e os pneus KMAX D nos eixos motores percorreram 200 000 km.

Além de camiões-cisterna para gases industriais, a empresa também oferece serviços de transporte de passageiros, incluindo rotas municipais, suburbanas e internacionais. A assistência à Irisbus-Iveco, Kögel, SOR e SAF é outra parte da operação. A ČSAD Frýdek-Místek a.s. trabalha com 130 camiões e 104 autocarros, mas o grupo 3ČSAD como um todo tem mais de 170 camiões e 330 veículos de serviço público para transporte regional e urbano. Para a frota de camiões, a distância média de viagem diária é de 400 km, com dois pontos de carregamento e oito locais de entrega. Cerca de 90% dos pneus utilizados pelo grupo são da Goodyear ou de marcas propriedade da Goodyear e, desde 2002, a empresa tem uma parceria de contrato com a rede Goodyear TruckForce.