Portugal PT
Alterar país

Faur escolhe pneus Goodyear Marathon Coach

O Marathon Coach da Goodyear garante desempenho em todas as estações e uma longa vida útil

O operador de autocarros francês Faur esteve entre os primeiros clientes a testar os pneus Goodyear Marathon Coach. Depois da avaliação bem-sucedida do desempenho dos pneus, a empresa equipou agora todos os seus 80 autocarros com pneus Goodyear específicos para autocarros, pois estes garantem um desempenho muito bom em todas as estações e quilometragem elevada, reduzindo os custos.

A Faur é uma empresa familiar há cinco gerações e Lilian Faur é o atual CEO. Tem uma frota de 80 autocarros, com 45 em Toulouse e 35 em Perpignan. 60% do negócio é dedicado ao turismo e 40% a serviços escolares. "O período do inverno é muito importante para nós", diz Lilian Faur. "Representa cerca de 500 viagens nos Pirenéus e, todos os dias, entre novembro e abril, ou até mesmo maio, fazemos viagens aos Alpes. Não usamos pneus para a neve." A razão é simples: estes pneus são exigentes em termos de logística e a proporção entre o tempo de condução em estradas secas e condições de inverno não justifica o investimento. Assim, a empresa decidiu testar o novo pneu Goodyear Marathon Coach, especialmente concebido para autocarros que operam em todas as estações. O desempenho muito bom em termos de aderência e tração dos pneus Marathon Coach foi o fator decisivo para a escolha destes pneus para os 80 veículos da Faur.

Além da aderência e da tração, o que mais impressiona Lilian Faur nos pneus Goodyear é a quilometragem. "No nosso ponto de vista, estes são os melhores pneus em termos de desempenho e preço no segmento de pneus premium, com a vantagem de terem um preço competitivo e maior quilometragem. O desgaste do ombro é um problema que afeta os pneus utilizados nos autocarros citadinos modernos, mas o Marathon Coach teve um desempenho muito bom relativamente ao desgaste, o que se reflete numa quilometragem elevada", afirma Lilian Faur.

O Marathon Coach é um pneu de todas as posições e para utilização durante todo o ano. O seu desenho assimétrico único proporciona um excelente desgaste uniforme e quilometragem, com um grande nível de conforto. Este desenho, que a Goodyear desenvolveu especificamente para o Marathon Coach, dá resposta ao problema do desgaste irregular dos pneus instalados em autocarros modernos e é o primeiro desenho do piso específico para pneus de autocarros da Goodyear.

O pneu para todas as posições Goodyear Marathon Coach na medida 295/80R22.5 tem um índice de carga de 154, representando uma capacidade de carga do pneu de 3750 kg. A instalação do Goodyear Marathon Coach no eixo dianteiro cumpre as alterações propostas para os limites de peso para veículos de serviço público da UE, que poderão entrar em vigor em 2018. Devido ao aumento do peso médio de passageiros e das suas bagagens, e ao desejo da UE de ter um sistema de transportes mais eficiente e reduzir as emissões de dióxido de carbono, a Comissão Europeia propôs um aumento do limite de peso permitido para veículos de passageiros com dois eixos de 18 para 19 toneladas. Embora os detalhes da proposta ainda estejam por definir, a decisão permite um peso de 7,5 toneladas no eixo dianteiro em combinação com 11,5 toneladas no eixo motor.