Portugal PT
Alterar país

Tecnologia

Pneus especiais para camiões para climas quentes

A Goodyear desenvolveu os pneus com Hot Climate Technology (HCT) para camiões que operam em climas quentes e em condições mais difíceis de superfície de estrada e carga.

Nalguns países da Europa, Médio Oriente e África, as condições de utilização dos pneus para camiões são difíceis, principalmente devido à temperatura ambiente e da estrada. Além disso, as condições da estrada podem ser duras, sendo a sobrecarga frequente em veículos de gerações anteriores, tanto com pneus sem câmara de ar, como com pneus de base plana com câmara de ar.

Em grande parte, os pneus para camiões europeus padrão, nas medidas atuais, têm um desempenho adequado em países quentes. Porém, principalmente em regiões de África e do Médio Oriente, são necessários pneus otimizados para certas medidas e utilizações.

Por esta razão, desenhos do piso especificamente concebidos, construções de carcaça especiais e/ou compostos do piso específicos foram desenvolvidos para os pneus HCT. Os pneus HCT são identificados pelo logótipo Hot Climate Technology no flanco.

A gama de pneus para camiões HCT da Goodyear abrange operações de transporte regional e de longas distâncias, bem como utilizações de serviço misto.