Portugal PT
Alterar país

Notícias Goodyear

 

O Goodyear Eagle F1 Asymmetric obtém resultados extraordinários

04-03-2008Grupo de produtos: Automóvel   Category: Prémios de testes

4 de Março de 2008, Genebra, Suíça - O pneu de elevado desempenho da Goodyear, o Eagle F1 Asymmetric, demonstrou o seu excelente desempenho com vários sucessos em testes independentes.

O Eagle F1 Asymmetric da Goodyear obtém pontuação máxima em vários testes da indústria.

As vantagens das novas tecnologias utilizadas no desenvolvimento do pneu foram confirmadas pela pontuação máxima no teste da Tuulilasi, uma revista de automóveis finlandesa, pela avaliação de "Muito Recomendado" das revistas alemãs Autozeitung, Sport Auto e Powercar, pelo resultado de "vencedor inigualável" da revista britânica Evo, num teste com nove marcas diferentes, e por ser declarado "O Melhor Pneu" pela revista Autocar no Reino Unido. O Goodyear Eagle F1 Asymmetric está disponível em várias medidas para corresponder à crescente procura do pneu.

O Goodyear Eagle F1 Asymmetric define novos padrões para pneus de Verão de desempenho ultra-elevado. Um ano depois do lançamento global, o pneu demonstrou que é líder de mercado e de desempenho. Vários testes recentes confirmam que o Goodyear Eagle F1 Asymmetric foi o pneu preferido de várias revistas de pneus e de especialistas em ensaios.

Pontuação máxima no teste de ensaio da revista finlandesa Tuulilasi

O teste da revistaTuulilasidemonstrou que o Goodyear Eagle F1 Asymmetric superou a concorrência em várias áreas, nomeadamente travagem em piso seco e molhado, e nos tempos mais rápidos.

Uma revista britânica selecciona o F1 Asymmetric como o melhor pneu de desempenho ultra-elevado

Goodyear Eagle F1 Asymmetric testwinner EVO 2007

A revista britânica Evo seleccionou o pneu de desempenho ultra-elevado da Goodyear como vencedor dominante numa comparação com nove marcas diferentes. O teste da Evo decorreu em Itália e foram avaliadas características como a travagem, a resistência em aquaplanagem e a condução. O teste, realizado numa pista de ensaios de um dos principais concorrentes, confirmou que o Goodyear Eagle F1 Asymmetric

Os pneus Goodyear obtiveram os melhores tempos para a volta mais rápida em piso seco e molhado, produziram a maior potência de curva e a menor distância de travagem em piso molhado. Os pilotos de testes elogiaram o desempenho dos pneus Goodyear. De acordo com a revista: "A condução é perfeita, directa e positiva. É uma vitória decisiva para o novo pneu Goodyear", comentou Jethro Bovingdon, da revista Evo.

O teste destacou a surpreendente e enorme diferença no desempenho do novo pneu. Na pista molhada, o pneu da Goodyear conseguiu completar uma volta 7,5 segundos mais rápida do que o pneu classificado em nono. E o mesmo cenário repete-se em situações de paragem de emergência. A revista Evo constatou que os pneus Goodyear, a uma velocidade de 88 km/h, conseguem parar uns impressionantes 12,5 metros antes do que o pneu pior classificado. O teste foi particularmente significativo porque o Goodyear Eagle F1 Assymetric superou ambos os teste de condução em piso molhado e seco, destacando o modo como a tecnologia única de Active CornerGrip garante o desempenho e a segurança sem nenhuma desvantagem.

A revista britânica Autocar escolheu o Eagle F1 Asymmetric como "O Melhor Pneu"

Goodyear - Eagle F1 Asymmetric testwinner Autocar 2007

Um mês após o sucesso do pneu na revista Evo, a Autocar testou o Goodyear Eagle F1 Asymmetric e os principais concorrentes em rodas dianteiras e traseiras. A Goodyear venceu claramente em ambas as categorias.

Os pilotes de testes compararam a vantagem do desempenho do Goodyear Eagle F1 Asymmetric com a potência adicional de 50 cavalos-vapor num automóvel. "Montar os pneus Eagle F1 Asymmetric da Goodyear num automóvel equivale a instalar um turbo", comentou Keith Howard, especialista neste tipo de testes.

No teste em piso molhado, o veículo com pneus Goodyear foi em média 1,8 segundos mais rápido do que a concorrência. "Para conseguir 1,8 segundos, aumentando os cavalos de potência, seriam necessários 50 bhp", afirmou a Autocar. A

vantagem da Goodyear não se limitou apenas ao desempenho e condução, e o recente Eagle F1 Asymmetric também demonstrou ser o pneu mais seguro numa situação de paragem de emergência. No teste com tracção dianteira, o Goodyear parou 4 metros antes do que o pior concorrente no teste. "Se um peão se atravessar à sua frente numa estrada molhada, ficará muito contente por ter pneus Goodyear" afirmou a Autocar, após o teste de distância de paragem.

A melhor pontuação em várias revistas de testes alemãs

Goodyear Eagle F1 Asymmetric testwins

O novo Eagle F1 Asymmetric também recebeu vários elogios de várias revistas de automóveis alemãs. As revistas Autozeitung, Powercar e Auto Car atribuíram uma classificação de "altamente recomendado" ao Eagle F1 Asymmetric.

A tecnologia activa permite fazer curvas com confiança

Comparado com o seu predecessor, o novo Eagle F1 Asymmetric apresenta melhorias em praticamente todos os aspectos. O pneu apresenta uma tracção melhorada em asfalto molhado ou seco, através de um padrão de piso assimétrico; enquanto que a aderência em piso molhado foi melhorada por um composto de piso inspirado nos pneus de competição.

A tecnologia exclusiva “Active Cornergrip Technology” do novo Eagle F1 Asymmetric aumenta o contacto entre o pneu e a estrada no interior da área de contacto para obter mais aderência nas curvas. Graças à tecnologia "Active Cornergrip Technology" do pneu – com reforço de aramida na parede interior –, a deflexão é reduzida ao realizar curvas, conseguindo-se uma distribuição mais uniforme da pressão em toda a superfície de contacto, oferecendo mais aderência.

O padrão de piso assimétrico também representa uma modificação relevante. O padrão de piso aberto no lado exterior e os sulcos profundos maximizam a dispersão de água, enquanto que a coluna central contínua melhora a estabilidade a alta velocidade. Os blocos de piso sólidos no lado interior permitem fazer curvas com uma aderência extraordinária. Estas características do piso são suportadas por um composto de piso especial que aumenta a aderência em superfícies molhadas.

A aderência em piso molhado proporciona ao Goodyear Eagle F1 Asymmetric uma distância de travagem 10% mais curta a 80 km/h do que o seu antecessor, mais um bom exemplo do esforço contínuo da Goodyear em aumentar a segurança na estrada.

A última palavra sobre o Goodyear Eagle F1 Asymmetric cabe aos pilotos de testes da Autocar após terem conduzido o Mondeo [automóvel de teste] em piso molhado: "Podíamos continuar a falar sobre o quão estável se comportou o Ford com os pneus da Goodyear relativamente a qualquer outro pneu, sobre o nível de aderência que demonstrou em curvas a alta velocidade, mas no final a consistência extraordinária dos tempos acaba por dizer tudo. A Goodyear ficou sempre em primeiro lugar, de longe", de acordo com a revista.

Disponível em várias medidas para corresponder à procura crescente

O Goodyear Eagle F1 Asymmetric já está disponível em várias configurações, incluindo 31 medidas, desde 17 polegadas até 20 polegadas, e série 50 a série 25. Praticamente toda a gama foi concebida com versões de carga adicional, para se adequar à maioria dos actuais automóveis de desempenho elevado.