Portugal PT
Alterar país

Notícias Goodyear

 

A Goodyear é o vencedor global dos testes nas revistas de automóveis mais populares do Reino Unido

10-10-2007Grupo de produtos: Automóvel   Category: Prémios de testes

O Goodyear Eagle F1 Asymmetric foi declarado como o "Melhor Pneu" pela revista Autocar do Reino Unido, apenas um mês depois de dominar o teste de pneus da revista Evo.

A Goodyear é o vencedor global dos testes nas revistas de automóveis mais populares do Reino Unido

Goodyear test winner Eagle F1 Asymmetric
A Autocar testou pneus da Goodyear, Michelin, Continental, Pirelli e Bridgestone em rodas dianteiras e traseiras, e a Goodyear foi o vencedor global em ambas as categorias.

A reconhecida revista mensal do Reino Unido escolheu o Mondeo TDCi 138bhp e o Mercedes C350 268bhp para realizar a comparação entre um automóvel familiar comum e um desportivo potente com tracção traseira.

Relativamente ao Mercedes, a equipa Autocar ficou muito impressionada com a melhoria do desempenho após montarem os pneus da Goodyear. A equipa de teste, liderada pelo experiente Keith Howard, anunciou: "Montar os pneus Goodyear equivale a instalar um turbo no motor do Mercedes".

No teste em piso molhado, o veículo da Goodyear foi em média 1,8 segundos mais rápido do que qualquer outro pneu. "Para conseguir 1,8 segundos, aumentando os cavalos de potência, seriam necessários 50 bhp, afirmou a Autocar. Para demonstrar a importância da aderência relativamente à potência, o Mondeo com pneus Goodyear era tão rápido quanto o Mercedes (com praticamente o dobro da potência) com os piores pneus de uma marca de alta gama.

A vantagem da Goodyear não se prendia apenas com o desempenho e manuseamento, e o recente Eagle F1 Asymmetric também demonstrou ser o pneu mais seguro numa situação de paragem de emergência. No teste com tracção dianteira, o Goodyear parou 4 metros antes do que o pior concorrente no teste. "Se um peão se atravessar à sua frente numa estrada molhada, ficará muito contente por ter pneus Goodyear" afirmou a Autocar, após o teste de distância de paragem.

O sucesso da Goodyear deve-se à revolucionária tecnologia ActiveCornerGrip que proporciona uma maior distribuição da pressão na área de contacto em curvas. Esta tecnologia, baseada na construção Asymmetric assim como no padrão de piso, significa que a parede lateral é uma construção diferente da parede exterior. Isto melhora drasticamente a aderência em curva e, simultaneamente, reduz o atrito, aumentando a quilometragem do pneu.

O Goodyear Eagle F1 Asymmetric é disponibilizado em 24 tamanhos, desde 17 polegadas até 20 polegadas, e série 50 a série 25. Praticamente toda a gama foi concebida com versões de carga adicional, para corresponder à maioria dos actuais automóveis de elevado desempenho.

A última palavra sobre a Goodyear cabe aos testadores da Autocar após terem conduzido o Mondeo em piso molhado: "Podíamos continuar a falar sobre o quão estável se comportou o Ford com os pneus da Goodyear relativamente a qualquer outro pneu, sobre o nível de aderência que demonstrou em curvas a alta velocidade, mas no final a consistência extraordinária dos tempos acaba por dizer tudo. A Goodyear ficou sempre em primeiro lugar, de longe", de acordo com a revista.