Portugal PT
Alterar país

Os pneus com auto-suporte RunOnFlat

Tecnologia RunOnFlat

A tecnologia revolucionária RunOnFlat da Goodyear permite conduzir durante um máximo de 80 km com um pneu vazio, para que possa chegar a um local adequado em que a troca possa ser efectuada.

Os flancos reforçados no pneu significam que este pode suportar o peso do veículo, mesmo com pressão de ar nula, o que faz com que as perigosas mudanças de pneus na berma da estrada pertençam ao passado.

RunOnFlat: Como funciona

Os pneus RunOnFlat têm "auto-suporte", com flancos reforçados especiais que mantêm o pneu na jante e suportam o peso do veículo, mesmo na eventualidade de uma perda completa da pressão do ar.

Com a tecnologia RunOnFlat, até mesmo um pneu totalmente vazio permite conduzir durante um máximo de 80 km, tendo assim tempo suficiente para encontrar um local adequado para mudar o pneu ou um ponto autorizado de assistência para obter ajuda de um profissional.

Posso colocar pneus RunOnFlat no meu veículo?

Para usar pneus RunOnFlat, o seu veículo tem de estar equipado com um Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS), que notifica o condutor se um pneu tiver perdido pressão do ar. Sem um TPMS, um condutor não tem como saber se um pneu RunOnFlat está vazio e pode danificar o pneu ao conduzir durante mais tempo do que o recomendado.

Consulte o manual do veículo ou o Website do fabricante para verificar se o seu veículo tem um sistema TPMS e para assegurar que o fabricante do seu veículo aprovou a utilização de pneus com auto-suporte.

O meu automóvel está equipado com pneus RunOnFlat: que cuidados devo ter?

Tal como com qualquer conjunto de pneus, inspecções regulares e manutenção adequada são essenciais. Deve verificar se os pneus RunOnFlat têm a pressão de ar correcta, pelo menos, uma vez por mês e após qualquer viagem longa, e deve efectuar inspecções visuais periódicas para verificar a existência de danos e desgaste.

O que devo fazer se tiver um pneu vazio?

Se o TPMS indicar pressão baixa dos pneus ou um pneu vazio, reduza a velocidade para menos de 80km/h e evite curvas apertadas e manobras complicadas.  Verifique a pressão de todos os pneus assim, que possível, enchendo os que estiverem abaixo do nível recomendado no manual do proprietário.

Se o aviso continuar a ser apresentado, solicite a inspecção por parte de um profissional.

Os pneus RunOnFlat podem ser reparados?

Os pneus RunOnFlat podem ser reparados após um furo no piso, mas não nos flancos.

Se tiver um furo num pneu RunOnFlat, recomendamos que conduza a uma velocidade inferior a 80 km/h durante, no máximo, 80 km. Ultrapassar estas recomendações poderá provocar danos adicionais no pneu.

Necessito de substituir o meu pneu RunOnFlat

Qualquer pneu RunOnFlat deve ser substituído por outro pneu com medida, tipo e índice de velocidade idênticos.